Solenidade cívica homenageia 179 anos da PMCE

26 de maio de 2014 - 11:36

Solenidade cívica, realizada na tarde desta sexta-feira (23), marcou o 179.º aniversário da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), comemorado neste sábado (24). O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Presente à cerimônia, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, foi agraciado com a comenda Grande Mérito da Polícia Militar e congratulou os PMs. “Gostaria de parabenizar a todos pela postura e pelo senso de responsabilidade. O grau de consciência da importância do trabalho que cada um de vocês realiza é a esperança que temos na sociedade, ainda que a questão da segurança pública não se restrinja a atuação das polícias. Agradeço, ainda, a parceria de todos pela ajuda mútua das instituições de segurança pelo atuar integrado em prol do bem da sociedade”, disse.

O comandante geral da PMCE, coronel Lauro de Araújo Prado, também ressaltou o desafio diário de fazer mais pela segurança do Estado. “Cada dia é um desafio, mas temos que lembrar que fizemos o juramento de proteger a sociedade. Quero que saibam que tenho muito orgulho de comandar a Polícia Militar”, enalteceu, frisando o sentimento de tristeza pelos últimos crimes que vitimaram policiais militares no Estado.
Durante a cerimônia, foi feito um minuto de silêncio em respeito e memória aos PMs.