Polícia prende três e elucida morte do soldado Farias

23 de maio de 2014 - 10:06

Policiais militares do 17º Batalhão e do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e policiais civis do 12º Distrito Policial prenderam na noite desta quarta-feira (21) o terceiro envolvido na morte do soldado Paulo Henrique de Farias Nobre, da Polícia Militar do Ceará, na terça-feira (20). Francisco Arão Gomes Machado, 18, foi preso no bairro Quintino Cunha.

Ainda na tarde de ontem, os policiais realizaram a apreensão de um adolescente de 17 anos acusado de atirar no soldado Farias. O adolescente e o maior Arão Machado são acusados de serem os autores materiais da morte do policial.

O adolescente estava escondido na casa de parentes localizada na Rua Doutor Joaquim São João, no distrito de Amanari, em Maranguape. De acordo com o Major Márcio, comandante do BPRaio, o adolescente de 17 anos, que já foi apreendido por roubo de carro, confessou o crime e apontou o local onde a arma do policial, uma pistola .40, estava escondida, no bairro Jardim Iracema.

Na tarde de terça-feira, Paulo Henrique Cunha Parente (23) foi preso por recepção dos objetos roubados da vítima, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Em uma quitinete alugada por ele, foram encontrados os objetos levados do policial militar. No local, além de talão de cheques do policial e outros objetos que estavam no carro dele, foram encontradas duas armas e drogas. O preso já responde por roubo.

Soldado Gomes e subtenente Melo

As Polícias Civil e Militar estão trabalhando na busca dos suspeitos de terem atirado no soldado Arlindo Gomes da Silva, na tarde desta quarta-feira (21), e dos suspeitos de terem atirado no subtenente da reserva, Raimundo Arruda Melo, na madrugada desta quinta-feira (22).