Polícia prende assaltantes mato-grossenses em apartamento na Praia do Futuro

23 de maio de 2014 - 10:16

Uma operação realizada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), juntamente com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultou nas prisões de quatro homens envolvidos em roubos a bancos, carros-fortes e estabelecimentos comerciais.

Os presos são os mato-grossenses Robson Alexandre da Silva, vulgo “Cearazinho”; Bruno Renerson Nascimento Pereira, vulgo “Ramister”; Hericson Alves Guimarães, vulgo “Galo Cego” ou “Gordo Herik”, que possui mandado de prisão em aberto no estado do Mato Grosso do Sul por latrocínio, e Douglas de Almeida Santana. Eles foram presos em um apartamento localizado na Rua Gerôncio Brígido Neto, na Praia do Futuro.

De acordo com as investigações, os homens chegaram a Fortaleza na última sexta-feira (16) e alugaram o apartamento por 15 dias. Com os presos, a polícia apreendeu a quantia de R$ 33 mil, uma pistola nove milímetros importada, um revólver calibre 38, além de 57 relógios importados, 103  joias, 43 semi-joias, 21 notebooks, 32 tablets, 24 câmeras fotográficas, 11 aparelhos GPS e 97 celulares. O material apreendido é proveniente de dois roubos praticados, um contra uma joalheria localizada na Avenida Washington Soares e outro a um hipermercado na Avenida Aguanambi, na quarta-feira (21).

De acordo com Eduardo Tomé, delegado adjunto da DRF, a polícia investiga a possibilidade de que o grupo estaria preparando um ataque contra instituições financeiras. “Diante do perfil criminoso deles, tudo leva a crer que os roubos praticados pelo bando, tinham por finalidade levantar dinheiro para uma possível ação criminosa maior, provavelmente ligada a instituições bancárias”, ressaltou o delegado.

Eles foram conduzidos para a DRF, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os presos Robson e Bruno foram autuados, também, por uso de documento falso, visto que no momento da abordagem eles apresentaram carteiras de identidades falsificadas.