Acusada de envolvimento em tentativa de fuga de detentos é presa

20 de maio de 2014 - 10:42

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão Antissequestro (DAS), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), prendeu uma mulher acusada de envolvimento em uma tentativa de fuga de presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL1), no município de Caucaia, em novembro do ano passado.

Raquel Chaves Batista Sousa (25) foi presa na última sexta-feira (16) em sua residência, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) do Estado. De acordo com o delegado Antônio Pastor, titular da DAS, a mulher é responsável por estacionar um veículo roubado, que seria usado na fuga dos presos da CPPL1. “Após a verificação de imagens do circuito de câmeras do presídio, a mulher foi identificada e a polícia iniciou o trabalho de investigação, até chegar à captura”, pontuou.
Uma adolescente que participou da ação juntamente com a presa foi identificada e ouvida, sendo liberada em seguida.

Tentativa de fuga da CPPL1 em 2013

Seis homens, portando duas pistolas, tentaram fugir da CPPL1, em Caucaia, no dia 29 de novembro do ano passado. Eles empreenderam fuga, mas foram recapturados pelos policiais. Durante o ocorrido houve troca de tiros e um dos presos foi morto. De acordo com a polícia, Raquel Chaves Batista Sousa, acompanhada da menor, estacionou um carro carregado de armas para auxiliar na fuga dos presos. As duas jovens seriam namoradas de dois dos envolvidos.