Coordenadoria de Defesa Social realiza Encontro de Integração Comunitária

16 de maio de 2014 - 18:58

A Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (CODS/SSPDS), em parceria com a Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), realiza neste sábado (17) Encontro de Integração Comunitária.

A iniciativa acontece a partir das 8 horas, na Fametro, e reunirá cerca de 200 membros dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Até às 11h, eles participarão de uma programação especial que inclui, desde palestras alusivas à gestão de trabalhos sociais, até apresentações teatrais com foco na liderança, participação e diálogo.

O Coronel William Alves Rocha, coordenador dos CCDS, apoia a iniciativa. “Essa aproximação entre a segurança pública e conselheiros é muito importante. Eles nos auxiliam de forma subjetiva, trabalhando questões como educação, esporte e cultura de forma ativa dentro das comunidades”, ressalta.

CCDS
Os Conselhos Comunitários  de Defesa Social do Estado do Ceará são instituições formadas pelos mais diversos segmentos representativos da comunidade de um bairro ou localidade. Eles atuam de forma participativa na solução dos problemas de Defesa Social, apoiando e auxiliando a SSPDS. 

Os CCDS são formados por uma Diretoria executiva eleita pela comunidade, para o mandato de quatro anos, assim constituída: Presidente e Vice-presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Diretor de Direitos Humanos, Diretor Relações Públicas, Diretor de Patrimônio e três fiscais.

Como participar?
Para criar um Conselho Comunitário é necessário que haja interesse dos representantes das diversas camadas sociais do bairro que se interessem e solicitem da CODS da SSPDS um representante para orientá-los na criação do CCDS. Os interessados em mais informações podem entrar em contato pelos telefones (85) 3101- 6560/ 3101-6561.

:: Serviço
Encontro de Integração Comunitária.
Local: Fametro – Rua Conselheiro Estelita, 500, Centro    
Dia: 17/05/2014                                                      
Hora: 08 às 17h

Conheça a CODS

A CODS da SSPDS trabalha há 25 anos com lideranças comunitárias, servindo de ponto de apoio e elo entre entidades governamentais e empresariais. A ideia é levar até as populações de bairros carentes o acesso à formação, segurança e justiça.