SSPDS inicia Pró-Cidadania em sete municípios

16 de maio de 2014 - 18:53

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) inicia, na próxima segunda-feira (19), a implantação do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania) em sete municípios do Estado do Ceará.

Quixeré e Palhano, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10); Martinópole, na AIS 12; Varjota e Tamboril, na AIS 14; Apuiarés, AIS 17 e Piquet Carneiro, na AIS 18, serão beneficiados.

Ao todo, com esses municípios o Estado passará a ter 56 cidades com o programa.
Eles receberão do Estado fardamento, equipamento, rádios de comunicação e viatura para utilização nas atividades do programa através dos agentes de cidadania. A formação dos agentes de cidadania será realizada pela SSPDS, com aulas de disciplinas como: Direito e Direitos Humanos, Sociedade, Ética e Cidadania, Educação para o Trânsito, Primeiros Socorros, entre outras.

O programa

O Pró-Cidadania é um programa do Governo do Estado do Ceará, instituído pela Lei n.º 14.318/2009, com a coordenação da SSPDS, em parceria com municípios cearenses conveniados. O objetivo do mesmo é o desenvolvimento de ações de cidadania, com o consequente fortalecimento da segurança pública nos municípios contemplados.