Operação policial elucida crime ambiental em Ocara

16 de maio de 2014 - 18:52

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC) efetuaram, na tarde de hoje (16), a prisão de Luiz Valdir Alves (58). O homem é acusado de vender ilegalmente cimento e óleo diesel. A prisão ocorreu na residência do acusado, localizada na BR-116, na altura do quilometro 87, no município de Ocara, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

Denúncia
A equipe de policiais da especializada recebeu uma denúncia anônima, durante a manhã desta sexta (16), com a informação de que o acusado estaria vendendo em seu domicílio cimento e óleo diesel no varejo. Os policiais se dirigiram até o local e constataram a veracidade da denúncia.
No local, foram apreendidos cerca de 50 sacos contendo cimento e cerca de 900 litros de óleo diesel divididos em três tonéis.

Procedimentos
Luiz Valdir foi conduzido para a DRFVC, onde foi autuado em flagrante por armazenamento ilegal de substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, Artigo 56 da Lei dos Crimes Ambientais; e por receptação, Artigo 180 do Código Penal Brasileiro (CPB). A Polícia agora investiga a origem do material apreendido.