7.116 mil motos são apreendidas nos últimos quatro meses no Ceará

16 de maio de 2014 - 16:39

Atendendo a uma orientação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Estado do Ceará, em parceria com os órgãos de fiscalização de trânsito dos municípios, tem feito ações de prevenção continua nas principais vias das cidades. De janeiro a abril, foi registrada a apreensão de 7.116 motos em situação irregular em todo o Estado.

O aumento nas fiscalizações tem o objetivo de coibir as práticas delituosas praticadas por pessoas em motos e ciclomotores, além de verificar as infrações e procedência dos veículos. Além disso, as blitze e abordagens têm obtido maior controle dos veículos, além de possibilitar um mapeamento dos locais de possíveis praticas de crimes.
     
Com as frequentes abordagens de saturações feitas pelos comandantes das Áreas Integradas de Segurança (AIS), somente na Capital, foram apreendidas 2.302 motos nos últimos quatro meses. Já na Região Metropolitana, foram apreendidas 554 motos no mesmo período.

No Interior Sul do Estado, em que se estendem as AISs 10, 11, 15, 16 e 18, foram totalizados 3.611 motocicletas apreendidas. Enquanto no Interior Norte, compreendido pelas AISs 12, 13, 14 e 17, foram apreendidas 649 motos.
 
Ação contínua

Sem data para encerrar, as blitze e abordagens continuam nos bairros da Capital e nas cidades do interior do Estado, com o intuito de diminuir ainda mais ações de roubos e furtos feitos, em sua maioria, por motoristas em veículos suspeitos, avariados, roubados ou com infrações.