Polícia desarticula quadrilha especializada em tráfico e roubo de veículos

15 de maio de 2014 - 11:52

Policiais militares da 1.ª Companhia do 1.º Batalhão Comunitário realizaram, na quarta-feira (14), a prisão de cinco homens envolvidos com o tráfico de drogas e roubo de veículos no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

José Ricardo da Silva Paulino (22), Júlio César da Silva Barros (18), José Ivan de Oliveira Camilo (27), Francisco Cristiano Barroso (20) e Regis da Silva Farias (19) foram presos após denúncia, feita via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) pelo telefone 190, sobre um carro roubado.

A ação
A polícia chegou até o local indicado, na Travessa Colina, e percebeu estranha movimentação na casa, alvo da denúncia. No momento da abordagem os homens empreenderam fuga mas foram todos capturados pelos policiais. Na casa, além do veículo roubado – um Citroen C3 -, foram apreendidos 3,9 kg de maconha, um revólver calibre 38 municiado e uma moto roubada.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) e todos eles foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Francisco Cristiano Barroso, que foi reconhecido pela vítima do assalto ao veículo, foi autuado também por roubo.