Profissionais das novas UTIs Aéreas recebem treinamento na Ciopaer

12 de maio de 2014 - 07:28

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e Secretaria de Saúde participam de treinamento sobre o uso dos equipamentos médicos utilizados nas duas novas aeronaves de salvamento, que são equipadas com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). O treinamento tem início nesta segunda-feira (12), a partir das 8 horas, e segue até a próxima quarta-feira (14).

Seis instrutores alemães, entre médicos e enfermeiros, estão em Fortaleza para ministrar as aulas, por se tratarem de equipamentos de tecnologia germânica. Até o fim do treinamento, que tem duração de 24 horas/aula, serão capacitados cerca de 50 profissionais da Ciopaer (entre policiais civis, militares e bombeiros) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Litoral Leste.

As UTIs aéreas já foram testadas em alguns procedimentos. Após o fim do curso os profissionais que atuam nos equipamentos estarão aptos a realizar todos os procedimentos que as UTIs podem proporcionar às vítimas que são socorridas.

Serviço:
Local: Sede da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – Aeroporto Pinto Martins – Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha
Data: 12/05/14 – segunda-feira – 08 horas

Mais informações com a Assessora de Comunicação da SSPDS, Kélia Jácome, nos telefones (85) 3101.6517 e 8766.0028.