Assaltantes de cargas são presos na AIS 2

8 de maio de 2014 - 10:46

Investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a respeito da comercialização ilegal de armas de fogo no Estado resultaram na prisão de dois homens, acusados de cometer roubo a cargas no Estado.

Os assaltantes Fábio Eduardo Moura Lima (39), mais conhecido como “Paulista” e Natanael Pereira da Costa (25), vulgo “Cruel”, foram capturados na última segunda-feira (05), no bairro João XXIII, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Com eles, os policiais apreenderam um equipamento conhecido como “capetinha”, que é um bloqueador de sinal via satélite de rastreadores de caminhões, além de outro equipamento conhecido como “vassourinha”, que identifica se o veículo possui GPS. Um revólver calibre 38 também foi apreendido em poder da dupla, autuada por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, Fábio e Natanael cometiam assaltos a cargas em todo o Estado. Por se tratar de investigações de roubos de cargas, o inquérito será transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).