Polícia Militar recupera carro e dinheiro roubados em Acopiara

7 de maio de 2014 - 10:00

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de dois assaltantes e apreendeu um menor, que praticavam assaltos em lojas e residências, em Acopiara, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Em sua primeira investida, os policiais foram informados que os homens haviam invadido uma casa e tomado de assalto um veículo.

Após a denúncia, os PMs foram também acionados para uma ocorrência de assalto a uma loja de móveis e eletrônicos, no Centro da cidade, sendo subtraída uma quantia em espécie no valor de R$ 10 mil. Com informações fornecidas pelos funcionários da loja, o grupo foi identificado como o mesmo que havia assaltado a residência. Os acusados haviam fugido no veículo roubado em direção a cidade de Iguatu.

Seguindo as diligências, os policiais passaram a realizar as buscas e conseguiram localizar os assaltantes que estavam em um sítio, onde o veículo que havia sido tomado de assalto encontrava-se estacionado. Um dos suspeitos ainda tentou fugir com a quantia em dinheiro e um simulacro de pistola, mas logo foi capturado pelos policiais. No total, foi recuperada a quantia em dinheiro, no valor de R$ 10.494,85, além do veículo tomado de assalto.

Foram presos, na sexta-feira (02), Thiago Brilhante da Silva (30), Edson Sales de Medeiros (25) e apreendido o adolescente de iniciais F.M.P.C (15). Todos confessaram participação nos dois crimes. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, juntamente com todo o material apreendido, onde foi lavrado o procedimento policial pertinente.