Criança é resgatada na mata em Croatá

5 de maio de 2014 - 18:34

Na tarde do último domingo (04), uma criança foi resgatada em Croatá, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado, em uma operação integrada da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

José Armando de Oliveira (08), estava desaparecido há oito horas na mata da região serrana, mais precisamente na localidade de Xique-Xique, interior da cidade de Croatá. Após solicitado o resgate, uma aeronave da Ciopaer deslocou-se para a região de difícil acesso, executando os padrões de busca previstos no Manual de Operações daquela Coordenadoria, obtendo êxito na localização da vítima.
O menino foi encontrado pouco tempo após o início das buscas, com escoriações leves, sede e fome, mas em estado de saúde estável.

Após realizados os primeiros socorros por bombeiros militares, a criança foi encaminhada à uma Unidade de Saúde do Município para realização de exames.