Quadrilha especializada em sequestro é presa pela Polícia Civil e Inteligência da SSPDS

2 de maio de 2014 - 18:29

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, prendeu na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira, 1° de maio, uma quadrilha especializada em sequestro mediante extorsão, composta por cinco criminosos, entre eles, um paulista, dois cearenses e dois presidiários foragidos do Estado do Pará. Parte da quadrilha foi presa em Sabiaguaba e o restante no Município de Maracanaú.

Sabiaguaba
Os capturados Francisco Alexandre Pinto de Lima, 36, e Sandro Moreti Alves Marçal, 40, são especialistas em crimes de sequestro e saidinha bancária. Eles foram condenados pela Justiça Criminal do Pará, de onde fugiram com mais vinte presos, a cumprirem pena de 35 anos de prisão por crimes de extorsão mediante sequestro. De acordo com a Polícia, a dupla é acusada de, pelo menos, seis sequestros no Estado do Pará.

Os bandidos foram encontrados em uma casa de luxo em Sabiaguaba. A residência já estava sendo preparada para ser utilizada como cativeiro, com instalação de isolamento acústico.

Maracanaú
O paulista Francisco Eder Pereira da Silva, 31 e os cearenses Marcelo Emídio de Sousa, 32, natural do Cedro, e Leandro Vieira de Oliveira, 33, foram capturados na Rua José Monteiro Gondim, no município de Maracanaú. Eles estavam dentro do veículo de placa JUM 8883, do Pará. No momento da prisão do trio, um segundo veículo que estaria carregado de armas de fogo e com outros integrantes da quadrilha, conseguiu escapar.

Segundo a Polícia, os criminosos estavam prestes a cometer mais um crime de sequestro contra o gerente de uma agência bancária.Todos eles já respondem por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes de homicídio. A quadrilha foi autuada por associação criminosa, uso de documentação falsa e porte ilegal de arma de fogo.

A captura dos sequestradores é resultado de investigações decorrentes de denúncias contra os acusados. Agora, a Polícia continua a busca para capturar o restante da quadrilha.