Seis traficantes são capturados na AIS 3

29 de abril de 2014 - 11:51

Operação deflagrada pela Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no último sábado (26), resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um adolescente de 12 anos. A operação cumpriu vários mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz da 1.ª Vara de Justiça e prisões na Praia de Iracema, Aldeota e Vicente Pinzón. Foram apreendidas drogas, facas e armas de fogo. Durante a operação uma boca de fumo foi desarticulada.

A ação
No início da manhã de sábado, uma “boca de fumo” foi fechada na Praia de Iracema. Lá foram capturados Valfrísio de Carvalho Filho (24), Lindenberg de Sousa Mendes (25) e Leandro da Silva (18). Com eles, os policiais apreenderam certa quantidade de maconha, crack, cocaína e R$ 1.678 em espécie.

Em seguida, na Rua General Tertuliano Potiguara, na Aldeota; Luciano Lima Eugênio (22) foi capturado. Ele estava escondido na casa de um primo identificado como Marcelo, que atualmente encontra-se preso em uma das Casas de Privação Provisória de Liberdade do Estado. Com Luciano a polícia apreendeu maconha, um celular, um punhal (faca), um revólver de calibre 38, duas câmeras digitais, munições para armas de calibre 32 e 38 e R$ 81,25 em espécie.

Já no final da noite, José Roberto Alves dos Santos (36) foi preso, autuado em flagrante por tráfico. Ele foi capturado na Rua Damião Tito, no bairro Vicente Pinzón. Com ele, a polícia apreendeu cocaína e comprimidos Rivotril, além de materiais para fabricação dos entorpecentes e R$ 567 em espécie.

Os presos foram encaminhados para o 2.º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos de flagrantes. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado Ato Infracional.