Ação integrada das AISs 4 e 9 resulta em prisões e na apreensão de um fuzil AK-47

28 de abril de 2014 - 19:22

A Polícia Militar fez cercos na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), nesta segunda-feira (28), e obteve êxitos em diligências e capturas feitas nos bairros Conjunto Palmeiras e Messejana. Foi preso um homem, portando um fuzil AK 47 e munições; além de ter sido capturada uma quadrilha interestadual, após um assalto a uma loja de rações.

No Conjunto Palmeiras, os policiais seguiram um carro Siena, depois de terem recebido informações sobre veículo suspeito do mesmo modelo. O condutor tentou fugir, sendo interceptado em seguida. No carro, foi encontrado um fuzil AK 47, calibre 762, um carregador com nove projéteis intactos, além de 279 cartuchos do calibre 556 e uma balança de precisão. Na ocorrência, foi preso Ossion Pergentino Santos, de 33 anos, que já responde por tráfico de drogas. O preso foi levado para o 6º Distrito Policial.

Quadrilha interestadual presa em Messejana

Em Messejana, foram presos três homens, residentes em São Paulo, especializados em assaltos. Os assaltantes roubaram uma casa de ração de animais do bairro Eusébio, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), sendo seguidos pela a equipe do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Os acusados – que faziam fuga em um carro de luxo de placa clonada, tomado de assalto no dia 20 de março – foram presos com duas pistolas, uma delas raspada, todas municiadas.

Foram presos José Maurício Conceição de Almeida, 31 anos, natural de Belém (PA), e que responde por dez assaltos e uso de documentos falsos; Francisco Clailton Furtado Lima, 36 anos, responde por homicídio, formação de quadrilha, assaltos e porte ilegal de arma; Alan Sidclay Pinheiro Gouveia, 37 anos, também natural de Belém (PA). Com eles, foram apreendidos uma soma considerável de dinheiro, celulares, além do carro roubado de placa adulterada.

Os acusados foram autuados por receptação, roubo, adulteração de identificação de veiculo e uso de documentos falsos. Em seguida, eles foram levados para a Delegacia Metropolitana do Eusébio e encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos.
Toda a diligência teve a ação integrada das AISs 4 e 9 nos comandos do Ten. Cel. Sergistótenes Guedes (AIS 4), pela Polícia Militar, além dos delegados Antunes Teixeira (AIS 4) e Ana Lúcia Almeida (AIS 9) pela Polícia Civil.