Solenidade marca Promoção de Oficiais e Praças

23 de abril de 2014 - 11:29

Solenidade realizada nesta terça-feira (22) no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) marcou a promoção de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Trinta e cinco bombeiros militares foram promovidos aos postos de Coronel, Capitão e às graduações de Subtenente, 1.º Sargento e Cabo.

Presente à cerimônia, o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Silva de Paiva, enalteceu o trabalho realizado pela corporação junto aos outros agentes da segurança no Estado. “O nosso entendimento de segurança é um conjunto de ações integradas compostas por todos: policiais civis, militares, servidores da Perícia Forense e bombeiros, que têm sido fundamentais na construção dessa política de segurança que nós almejamos”, reforçou.

Dia do Bombeiro da Reserva
A cerimônia também foi alusiva ao que preconiza o Decreto Estadual n.º 23.656-A, de 06 de abril de 1995, que institui o “Dia do Bombeiro da Reserva” em 20 de abril.

Na oportunidade, autoridades civis e militares receberam das mãos do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel João Carlos de Araújo Gurgel, uma placa de homenagem pelos relevantes serviços prestados à corporação e ao povo cearense.