SSPDS realiza operação integrada na final do Campeonato Cearense

16 de abril de 2014 - 20:39

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS) realiza operação durante a partida entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, válida pela primeira fase da final do Campeonato Cearense 2014. A ofensiva começa às 18h, quatro horas antes da partida, prevista para às 22h.

Na oportunidade, serão realizadas ações integradas de segurança pública do Estado, além dos órgãos fiscalizadores e de segurança da Capital. A ofensiva prevê ações de patrulhas nas principais vias de acesso ao estádio e entorno, terminais de ônibus, além do policiamento interno.

Ao todo, 669 homens das forças de segurança serão mobilizados, entre policiais militares do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão Regimento de Polícia Montada (BRPMon), Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE), Batalhão de Choque (BPChoque), policiais civis, bombeiros militares e agentes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional.

Serão utilizadas as estruturas e os equipamentos do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), na sede da SSPDS; Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Castelão; Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), da Plataforma de Observação Elevada (POE), além da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

Plantão
Sobre as ocorrências dentro do Estádio, todas serão tratadas pelo Posto Avançado do 16.º DP. Já para as ocorrências externas, o 16.º Distrito Policial estará de plantão, além do 30.º Distrito Policial, no Conjunto São Cristovão, que já faz o plantão permanente na área.