Doze agentes públicos são afastados da Prefeitura de Senador Pompeu

16 de abril de 2014 - 20:36

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o apoio do Ministério Público Eleitoral (MPE), participou de mais uma operação do Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), nesta quarta-feira (16), para o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Senador Pompeu.

A ação contou com 14 viaturas da Polícia Civil, com 49 policiais, além de 8 agentes da Copol. Com a investigação, 12 agentes públicos foram afastados de forma cautelar da Prefeitura de Senador Pompeu por 60 dias, incluindo os funcionários da comissão de licitação do município.

Apreensões

Foram apreendidos documentos de ordem de pagamento e procedimentos licitatórios – ambos supostamente fraudulentos -, além de CPUs, agendas e notebooks. Todos os documentos e objetos apreendidos foram encaminhados para o Poder Judiciário de Senador Pompeu, com a finalidade de somar provas já existentes contra os investigados.

Os crimes como os de ato de improbidade administrativa e contra a administração pública também estão sendo levantados e investigados pelo Ministério Público. O Poder Judiciário também autorizou o bloqueio de bens e a quebra de sigilos bancário e fiscal de todos os envolvidos na ação.