?Chefe? do tráfico é preso em Assaré

16 de abril de 2014 - 11:34

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Delegacia Municipal de Farias Brito, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, prendeu o traficante Pedro Laureneo dos Santos (34), mais conhecido como “chefe”. Ele é apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas no município de Assaré, distante 462 quilômetros de Fortaleza. Pedro Laureneo ainda seria integrante da quadrilha do traficante Felipe Edvaldo, o “Tocha”, preso em abril do ano passado no município do Crato. O grupo criminoso é responsável pela distribuição de drogas na região e tem, ainda, envolvimento com assaltos a bancos e homicídios.

O traficante foi preso em sua residência, na localidade de Serra da Ema. No local, foram apreendidos R$ 42 mil em cheques, cartões de vários bancos em nome de terceiros, além de drogas, aparelhos celulares e dois veículos. O material apreendido configura indício de lavagem de dinheiro, produto da atividade do tráfico na região.

“Chefe” foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado no Artigo 33 da Lei Antidrogas e Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.