Operação integrada captura bandido ?Meia Luz?

15 de abril de 2014 - 12:05

Nessa segunda-feira (14), policiais civis e militares prenderam Francisco Gilson Lopes Justino (28), mais conhecido por “Meia Luz”, um dos homens mais procurados no Estado do Ceará.

Ele, juntamente com seus comparsas, esteve envolvido em uma tentativa de assalto a uma loja de motos, no centro da cidade de Sobral, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Ao perceber a ação dos bandidos, o vigilante da loja reagiu, atingindo “Meia Luz”. Após a tentativa mal sucedida, a polícia foi acionada e rapidamente chegou ao local, conseguindo dar voz de prisão ao acusado.

Com “Meia Luz”, os policiais apreenderam uma metralhadora Famaeda, marca Taurus, e várias munições. Ele possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelas comarcas dos municípios de Fortaleza e Aquiraz. Além de já responder por formação de quadrilha, sequestro, extorsão, latrocínio e assalto a banco, ele responderá também por tentativa de roubo e receptação de veículo roubado.

A equipe da Delegacia Regional de Sobral segue em diligências no sentido de capturar o restante da quadrilha foragida.