SSPDS divulga esquema de segurança para final da Copa do Nordeste

9 de abril de 2014 - 16:56

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) vai designar 250 homens do Comando de Policiamento Especializado (CPE) – distribuídos entre policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e Batalhão de Choque (BPChoque) – para a final da Copa do Nordeste.

O título será disputado hoje (09) por Ceará e Sport, na Arena Castelão, com previsão de início para às 22h. A operação começa antes, às 18h, com reforço da segurança na Arena, bem como no entorno. Além disso, viaturas do Comando de Policiamento da Capital (CPC) farão a cobertura no policiamento preventivo nos terminais da Lagoa, Siqueira, Parangaba e Messejana.

Durante o jogo, serão utilizadas ainda as estruturas e os equipamentos do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), sediado na sede da SSPDS; do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), no Castelão; do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que é um caminhão carreta que ficará estacionado nas proximidades do estádio e da Plataforma de Observação Elevada (POE) – caminhão que contém 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura.

Plantão
O 16.º Distrito Policial estará de plantão para as ocorrências externas da Arena, além do 30.º Distrito Policial, no Conjunto São Cristovão, que já faz o plantão permanente na área. As ocorrências dentro do Estádio serão tratadas pelo Posto Avançado do 16.º DP.