Polícia desarticula quadrilha envolvida em fraudes no INSS

9 de abril de 2014 - 12:07

Operação deflagrada nos estados do Ceará e do Amazonas desarticulou uma quadrilha de falsificadores, especializada em fraudes no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), cartões de crédito e documentos de identificação.

A ofensiva, realizada em Fortaleza pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e, em Manaus, pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Amazonas, resultou na prisão de 19 pessoas. Dezessete delas foram presas no estado do Norte do país com vasto material falso, carros de luxo e dinheiro.

No bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, duas pessoas foram presas por força de mandado e encaminhadas ao 2.º Distrito Policial, no Meireles, para realização dos procedimentos cabíveis.

Investigações
A Polícia investiga agora a ligação de outros membros no esquema fraudulento que envolve, inclusive, carteiros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).