Operação desarticula esquema do jogo do bicho em Brejo Santo

7 de abril de 2014 - 10:29

Operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Delegacia Regional de Brejo Santo e das Delegacias municipais de Mauriti, Milagres, Missão Velha e Farias Brito, em parceira com o Ministério Público (MP), desarticulou um esquema de jogo do bicho. A exploração da loteria funcionava no município de Brejo Santo, com ramificação em outras cidades da região, como Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Na ofensiva, a sede principal da jogatina, localizada no centro de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), foi fechada. Além disso, os policiais apreenderam milhares de cadernetas utilizadas na jogatina, além de um cofre que possuía aproximadamente R$ 2,5 milhões em cheques, dinheiro em espécie e notas promissórias.

Quatro pessoas foram presas. São elas: Francisco Pereira de Filgueira, Daniel José Lins, Fernando Querino da Silva e Natalício Carlos da Silva. O homem apontado como o chefe do esquema criminoso foi identificado como Luís Carlos Filho, o “Bibi da Bela Rosa”, e está sendo procurado. O grupo é investigado pela atuação no jogo do bicho, além do crime de lavagem de dinheiro.

Os quatro homens presos foram encaminhados à Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante no artigo 58, que se refere a exploração ou realização do jogo do bicho, ou a prática de qualquer ato relativo à sua realização ou exploração, da Lei n.º 3688/41, das Contravenções Penais.