SSPDS recebe vice-cônsul do Canadá

31 de março de 2014 - 15:49

A Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) recebeu, nesta quinta-feira (28), o vice-cônsul geral do Canadá, Collin Holditch, em reunião sobre experiências de segurança para grandes eventos. Com o principal objetivo de estreitar as relações entre as nações, o consulado canadense aproveitou a visita para conhecer os locais de treino e jogos para a Copa do Mundo Fifa 2014.

Durante a reunião, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, falou sobre as ações desenvolvidas pelo Governo Estadual e Federal, através da SSPDS, citando os equipamentos de monitoramento utilizados durante os jogos, como o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e as Plataformas de Observação Elevadas (POEs).

Além do vice-cônsul, também esteve presente o assistente do Programa de Segurança Regional do Consulado Geral do Canadá, Vinicius Marcelino, que destacou o avanço tecnológico, operacional e de logística utilizados pela a segurança pública no Ceará.