Cearense acusado de assassinar paranaense é preso na AIS 1

28 de março de 2014 - 19:41

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prenderam nesta quinta-feira (27) o cearense Clécio de Oliveira Braga (32). Ele é acusado de assassinar a paranaense Ângela Maria de Barba Rocha (28), com quem mantinha relacionamento.

O corpo dela foi encontrado no último dia 05, próximo a BR-304, na altura do quilômetro 66, em Aracati. Na ocasião, o corpo foi recolhido pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel),  da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sem identificação, onde permaneceu até quarta-feira (26), quando foi identificado por policiais que investigavam o desaparecimento de Ângela. De acordo com os exames realizados, a vítima foi assassinada através de objeto contundente.

Ângela e o acusado se conheceram através de uma rede virtual. Clécio teria ido até João Pessoa(PB), onde Ângela trabalhava, para conhecê-la pessoalmente. Na ocasião, o mesmo se hospedou em uma pousada utilizando nomes falsos.

A prisão
O acusado foi preso em sua residência, no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, onde morava com a esposa e um filho de quatro anos. Com ele, a polícia localizou cartões bancários e de crédito da vítima.

A Polícia descobriu, ainda, que o acusado conseguiu retirar da conta-corrente de Ângela a quantia de R$ 28 mil, além de realizar várias compras com o cartão de crédito dela. A Polícia Civil investiga a motivação do crime e se existe a possibilidade de outras vítimas. Clécio trabalhava como trocador de ônibus e não possuía antecedentes criminais.