Educadores Sociais do PROERD participam de curso em Tocantins

28 de março de 2014 - 12:32

Policiais Militares participam, esta semana, de curso de capacitação voltado à expansão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) na área da 3.ªCia/5.ºBPCOM, em Iguatu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A iniciativa acontece na cidade de Palmas, em Tocantins, e prevê ainda estender os conhecimentos técnico-profissionais desses educadores sociais participantes.

“A nossa intenção é de que todos os Educadores Sociais do PROERD que estão em atuação na área possam realizar o curso do Currículo Pais, para que, assim, possam fortalecer cada vez mais a luta  no tocante à prevenção primária no combate às drogas e à violência”, ressaltou o Tenente Arquênio Braga Costa, Comandante do Núcleo da 3.ªCia do 5.º BPCom.

PROERD
Comandado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Ceará (PM/CE), o Proerd foi implantado no Estado há 14 anos com o objetivo de formar jovens conscientes sobre o que são as drogas e seus efeitos, através de ações educativas realizadas nas escolas.

Em 2013, 72.406 crianças de 657 escolas foram contempladas com as ações do programa em todo o Ceará. Para este ano, a meta é que 100 mil novos alunos sejam formados.