Governo inaugura Delegacia Regional de Russas

27 de março de 2014 - 12:14

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inaugurou na tarde de quarta-feira (26) a reforma da Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Russas, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado.

A obra envolveu investimentos da ordem de R$717.417,68. O valor se refere à reforma completa do prédio, compra de viatura, aquisição de equipamentos mobiliários, eletrônicos e de comunicação. Russas e oito municípios da região serão beneficiados com a nova estrutura.

Durante a solenidade de entrega da Delegacia, o secretario da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Servilho Paiva, ressaltou o trabalho de gestão que vem sendo construído pela SSPDS e vinculadas. “O Estado do Ceará vem reduzindo há sete meses seguidos os índices de CVP [Crimes Violentos Contra o Patrimônio] na média de 50% ao mês”, frisou.

Também presente na cerimônia, o prefeito Raimundo Weber de Araújo destacou a importância do novo equipamento. “Agradeço ao Governo do Estado por essa Delegacia de primeira linha, que vai facilitar o trabalho da nossa polícia a dar um melhor atendimento à nossa população”, ressaltou.

A cidade de Russas tem uma população estimada em 69.833 habitantes. O município conta com um efetivo de 138 policiais, sendo 116 policiais militares e 22 policiais civis.