NOTA À IMPRENSA

21 de março de 2014 - 19:43

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), vem através deste, em respeito à sociedade cearense, estabelecer a verdade dos fatos, em referência a notícias veiculadas na imprensa local, nesta sexta-feira (21).

Nas matérias, foi informado que o adolescente de iniciais J.S.B, um dos responsáveis pelo crime de latrocínio que vitimou o acadêmico de direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Mardônio Freire Júnior, seria foragido da Justiça. Conforme as notícias, o adolescente possuía um mandado de apreensão em aberto, não cumprido pelas forças policiais.

Na verdade, o menor em questão foi apreendido pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) no dia 30 de agosto de 2013, quando se encontrava armado com uma pistola modelo Bereta, calibre 22, oportunidade em que foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), em cumprimento ao mencionado mandado de apreensão e ainda por força de flagrante de Ato Infracional por porte ilegal de arma de fogo.

No dia seguinte, 31 de agosto de 2013, o adolescente infrator foi encaminhado ao Centro Educacional São Francisco, onde permaneceu internado por 45 dias, sendo o mesmo, após este período, apresentado à Autoridade Judiciária, em razão de pendências judiciais existentes na 5a. Vara da Infância e da Juventude. Nessa oportunidade, o magistrado aplicou a medida de Liberdade Assistida, entregando-o a seus pais. Daí o motivo do adolescente encontrar-se solto.