Operação Famae prende 50 pessoas por tráfico de drogas

18 de março de 2014 - 10:17

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), através da Delegacia de Narcóticos (Denarc), deflagrou a Operação Famae 40, com foco na desarticulação de quatro grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas no Estado.

A operação durou oito meses e resultou na prisão de 50 pessoas, além da apreensão de mais de 98 quilos de drogas e a quantia de R$ 34 mil. Foram apreendidas, ainda, quatro armas – sendo dois revólveres calibre 38, uma metralhadora e uma escopeta calibre 12 – 13 carros e três motos.

As prisões ocorreram em diversos bairros de Fortaleza e nos municípios de Beberibe, Cascavel, Caucaia e Maracanaú, que correspondem as Áreas Integradas de Segurança 10, 9, 7 e 8 (AISs 10,9,7,8) do Estado, respectivamente (vide mapa).

A operação foi coordenada pela Delegacia Geral, através do Departamento Técnico Operacional e contou com a participação de equipes de Policiais Civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Antissequestro, Delegacia Metropolitana de Maracanaú e Delegacias Municipais de Beberibe, Cascavel e Jaguaruana.

Coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (17) apresentou o caso à imprensa.