Polícia Civil prende cinco acusados da morte de delegado

17 de março de 2014 - 20:02

Policiais Civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram, durante a manhã de hoje (17), a prisão dos cinco homens envolvidos no latrocínio que vitimou o delegado de Polícia Civil do Piauí (PCPI), o cearense Lucas Craveiro Alves (33).

A partir da prisão do provável atirador, Lindoval Vicente da Silva (26), que foi baleado pela vítima fatal  e buscou socorro no Hospital do Maracanaú; a polícia chegou até os outros envolvidos. São eles: Pedro Paulo Alves dos Santos (24); os irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva (22) e Francisco Renato Marques Silva (21); além de Francisco Antônio Vieira da Silva (34).

As prisões foram realizadas em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8); no Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) e Sítio São João, no bairro Jangurussu, também correspondente a AIS 4 de Fortaleza.

Com os envolvidos foram apreendidos os dois revólveres calibre 38 utilizados no crime e a arma do delegado – uma pistola ponto 40 – além de várias munições, uma CPU, três monitores, um notebook, uma capa de colete balístico, vários aparelhos celulares, relógios e carteiras, materiais estes oriundos de assalto. O carro utilizado na ação também foi localizado e apreendido. O veículo havia sido tomado de assalto horas antes do latrocínio.

Os presos foram conduzidos para a DHPP, onde estão sendo autuados em flagrante por latrocínio, formação de quadrilha armada, porte de arma de fogo e roubo qualificado.

O crime
O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 4h30min, em frente a uma lanchonete localizada na Avenida Washington Soares, em Fortaleza.