Suspeito de morte de turista é preso na AIS 17

11 de março de 2014 - 09:52

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu um dos quatro suspeitos de envolvimento na morte do turista lituano e instrutor de kitesurf, Simonas Agintas (32). A captura aconteceu na última sexta-feira (07) em Paracuru, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Após diligências, policiais civis da Delegacia Municipal de Paracuru, em parceria com a Polícia Militar (PM), conseguiram efetuar a prisão, na mata, de Esteferson Dionízio de Sousa (26), que já tinha mandado de prisão preventiva em aberto.

Esteferson foi conduzido à Delegacia Municipal, onde será autuado por latrocínio, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. O suspeito permanecerá no local e, posteriormente, deve ser encaminhado à Cadeia Pública Municipal. Ele já responde por roubo, furto e tráfico de drogas.

O crime
O turista lituano de 32 anos foi morto no dia 22 de novembro de 2013, em Paracuru, litoral oeste do Estado. A vítima estava em casa quando foi surpreendida por quatro bandidos, que teriam invadido a residência para praticar assalto. Durante a ação, Simonas Agintas (32) teria reagido e foi atingido com dois tiros.