Ronda ? Prevenção e Arte encerra programação semanal

24 de fevereiro de 2014 - 10:32

O Núcleo de Prevenção à Violência (NUPREV), do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Ceará (BPCOM/PMCE), encerrou na última sexta (21) mais uma etapa do projeto “Ronda – Prevenção e Arte”.

A oficina foi realizada no Colégio Santo Inácio, em Fortaleza. Durante uma semana, crianças e adolescentes da instituição de ensino tiveram acesso a palestras – com abordagem nas temáticas das drogas e da violência -, além de atividades culturais e artísticas ministradas por três policiais militares.

O projeto de policiamento preventivo trabalha como uma moldura de aproximação da policia com os jovens, materializando o conceito de Polícia Comunitária. Um dos responsáveis pela divulgação do Ronda – Prevenção e Arte, o Tenente da PM, Messias Mendes, destaca a importância da iniciativa. “Dessa forma os jovens têm a oportunidade de conhecer a polícia de verdade. O nosso trabalho é prevenir. Usar a força é uma coisa a ser feita em último caso. E é essa ideia que nós queremos reforçar junto a esses formadores de opinião”, conclui.

Desde a implementação, em agosto de 2013, o Ronda – Prevenção e Arte já atendeu a 1.200 jovens. Até o final do ano, essa projeção deve alcançar a marca dos 2.000.

Para participar
Escolas públicas ou privadas interessadas em participar do Ronda – Prevenção e Arte devem manifestar intenção, enviando ofício ao NUPREV. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3101-2375.