Polícia Civil prende mais três acusados de ataques a ônibus

21 de fevereiro de 2014 - 18:57

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio de uma operação da Polícia Civil, prendeu na tarde desta sexta-feira, 21, mais três envolvidos nos ataques a ônibus ocorridos em Fortaleza e em Caucaia, na Região Metropolitana.

Os presos são Mizael Ferreira de Sousa, 18, o “Mic”, que já responde a dois processos por porte ilegal de arma de fogo, e Francisco Alisson Ferreira de Sousa, 26, que já responde por lesão corporal, e José Naelson Ferreira de Sales (22). Eles foram localizados e presos após investigação sigilosa realizada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com agentes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.

Os três foram presos em Caucaia e são apontados nas investigações como responsáveis pelo atentado ao ônibus da linha Tabapuá, da empresa Vitória, ocorrido na última segunda-feira, dia 17, no bairro Cigana, mesmo bairro onde os acusados foram presos.

De acordo com o delegado Raphael Villarinho, titular da DRF, a motivação do ataque ao ônibus em Caucaia não possui ligação com a morte do traficante conhecido por Henrique do Barroso. “Ficou demonstrado nas investigações, que os homens presos na tarde de hoje tinham a intenção de assaltar o coletivo e amedrontar a população local”. O delegado informou ainda que a dupla irá responder por crime de incêndio e tentativa de roubo.

Os outros presos são:
?       Francisco Santiago Júnior, 26, o “Bocão”, que responde crime contra a administração Pública, Dano, receptação, roubo, homicídio e tráfico de drogas. Preso ontem, dia 20.
?       Antonio Sarney Ferreira Araújo, 28, que já responde por crime contra a incolumidade pública e homicídio. Preso na quarta-feira, dia 19.
?       Assis Nunes da Silva, 48, que já responde por crime contra a incolumidade pública, dois portes ilegais de arma de fogo e tentativa de homicídio. Preso na última terça-feira, dia 18.
?       Carlos Darlly Oliveira da Silva, 29, que já responde por receptação, dois roubos, um roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo. Preso na última segunda-feira, dia 17.
?       Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18, sem antecedentes. Preso na última segunda-feira, dia 17.