Polícia Civil desarticula quadrilha de traficantes

20 de fevereiro de 2014 - 10:25

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), realizou operação que desarticulou uma quadrilha envolvida em homicídios e tráfico de drogas, atuante em diversas áreas do Estado.

As investigações, que culminaram em 14 prisões, se referem a homicídios registrados em vários bairros de Fortaleza e Região Metropolitana, que abrangem nove Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado. No curso das investigações, a polícia descobriu o envolvimento do traficante Alex Pinto de Sousa em grandes ações criminosas. A DHPP descobriu, ainda por trás de Alex, toda uma teia criminosa que acabou sendo desarticulada com a prisão de todos os envolvidos na última sexta-feira (14).

Uma vez reunidos fortes indícios de autoria e comprovada a materialidade delitiva dos crimes de tráfico e homicídios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Alex e mais oito pessoas. São elas: Alex Pinto de Sousa, Kátia Costa da Silva, Kleane Costa da Silva, Gleidson Costa da Silva, o “Galego”; Francisco Edson Pereira Lima, o “Dragão”; Maria Andreane Gadelha Paulino, Antonio Carlos Nascimento de Santos, o “Carlim”, Bruno Rafael Pereira Braga e Marco Aurélio Flávio, o “Ferrari”.

Além disso, no curso das investigações ainda foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas Océlo Pinto Sousa, Cleuvi Presylis Magalhães Pereira, Cleilson Silva da Costa, mais conhecido como “Gordim”; José Hilton Silveira de Santana e Vander Carlos Pereira dos Santos.(Veja ilustração)

*Para visualizar o arquivo completo, clique aqui .