Nota à Imprensa

18 de fevereiro de 2014 - 15:22

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Polícia Civil do Ceará, informa que as investigações referentes aos ataques a ônibus e os disparos na fachada da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estão centralizadas na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), tendo a frente o Delegado Raphael Villarinho, titular da especializada.

A DRF foi escolhida para ficar a frente das investigações, por ser uma delegacia que possui uma visão mais ampla da macrocriminalidade, visto que, inicialmente, a polícia não descarta a participação de qualquer grupo criminoso.

Em relação aos ataques a ônibus, dois suspeitos da ação em frente ao terminal do Siqueira, foram presos na madrugada desta segunda-feira (17). Foram presos Carlos Darlly Oliveira da Silva, 29 anos, responde por receptação, roubo, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo e Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18 anos. Em um dos carros utilizados por eles foram apreendidas três garrafas contendo gasolina, três caixas de fósforo e duas pedras. A dupla foi autuada em flagrante no 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará) e encaminhada para a DRF onde deverá prestar depoimento.