Apreendidos menores que realizavam sequestro relâmpago em bairro da AIS 2

17 de fevereiro de 2014 - 18:24

Uma ação estratégica da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio das Polícias Militar e Civil, foi feita nos bairros da Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A operação também contou com o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). No total, 90 homens foram recrutados para realizarem a ofensivas nos principais bairros da AIS 2.

O resultado da operação reduziu os índices de criminalidade do final de semana, além de realizar as solicitações da comunidade, através de seus representantes legais, que estiveram presentes na Reunião Territorial Integrada da Área I dos Conselhos Comunitários de Defesa Social, na última sexta-feira (14).

Na ação, as Polícias Militar e Civil efetuaram as prisões de três infratores que realizavam um sequestro relâmpago (roubo com restrição de liberdade), onde a vítima permanecia sob a ameaça de uma arma de fogo (uma espingarda, calibre 12, de fabricação caseira). Todos os integrantes da quadrilha foram apreendidos e a vítima resgatada com sua integridade física preservada. Além disso, um assaltante foi preso em flagrante durante a operação integrada e apreendido com ele um revolver calibre 38.

Apreensões feitas na AIS 2

Foram apreendidas seis motocicletas e um ciclomotor, além de serem expedidas dez infrações de trânsito e recolhidas uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cinco Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos. Entre as drogas, foram apreendidas 23 pedras de crack, um tablete com 180g de Maconha, dois papelotes de cocaína e 50g de crack, além de duas pistolas calibres 380 e 40. Tendo ainda um total de seis Autos de Prisão em Flagrante, três Autos de Apreensão de Menores, três Termos Circunstância dos de Ocorrência (TCOs) e sete Boletins de Ocorrências (BOs).

Segundo o comandante da Polícia Militar da AIS 2, Tenente Coronel José Rogério Nascimento, durante a ofensiva foi registrado uma redução considerada de homicídios e crimes dolosos contra a vida e contra o patrimônio nos bairros Conjunto Ceará, Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Bonsucesso, Siqueira, Canindezinho e Geninbaú.