AISs da Capital tem policiamento preventivo intensificado no fim de semana

14 de fevereiro de 2014 - 18:48

Neste final de semana, as Policias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros do Ceará farão operações integradas de saturação nas Áreas de Segurança (AIS) 1, 2 e 3 de Fortaleza.  Com o objetivo de fazer o policiamento preventivo, além de combater os crimes contra o patrimônio, as ações integradas preservam a ordem, tranquilidade e a segurança pública.

As ofensivas serão focadas no combate ao tráfico de drogas, apreensão de armas, abordagens em coletivos, veículos, motos e ciclomotores, cumprimento de mandados de prisão, vistoria em bares, casas de show e fechamento de estabelecimentos sem alvará de funcionamento.

Diversos bairros integrados pelas três AISs, terão a cobertura feitas pelos órgão de patrulhamento e fiscalização. Dentre eles estão: Conjunto Ceará, Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Bonsucesso, Siqueira, Canindezinho e Genibaú, pela AIS 2; Vicente Pinzón e Papicu, pela AIS 3;  e Messejana, Conjunto Palmeiras, Barroso, Jangurussu e Paupina, pela AIS 4.

Ao todo, serão destacados 120 homens da Força Tática de Apoio (FTA), Ronda Tático, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Cavalaria, Secretaria Executiva Regional VI, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania, Detran, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

As ações tem a liderança dos comandantes Tenente Coronel José Rogério Nascimento e Delegado Lira (AIS-2), Tenente Coronel Sávio e Delgado Antunes (AIS-3), Coronel Sergistótenes e Delegada Socorro (AIS-4).