Encontro estratégico discute metas de segurança para o Cariri

14 de fevereiro de 2014 - 18:27

Policiais Civis e Militares, além do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), estiveram reunidos hoje (14) no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, para analisar estratégias de Segurança Pública na Região do Cariri, pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS-11).

Na oportunidade, comandantes e efetivos de todas as Companhias pertencentes ao 2.º BPM e 5.º BPCOM, tiveram acesso aos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) na AIS-11. O Coordenador do Comando de Policiamento do Interior Sul, Coronel Hervano Macedo Junior, explanou os dados comparativos referentes aos meses de janeiro de 2013 e janeiro de 2014, enfatizando os resultados positivos obtidos na Região do Cariri.

Sobre as reuniões

Desde novembro de 2013, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vêm realizando encontros entre as vinculadas para viabilizar o acompanhamento diário dos números de CVLI e CVP registrados em todo o Estado, bem como implementar estratégias e ações em cada Área Integrada de Segurança.