SSPDS frustra tentativa de assalto a agência de Banabuiú

14 de fevereiro de 2014 - 10:51

Uma ação estratégica da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e apoio do Comando Tático Rural (COTAR), resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a bancos no Estado.

O flagrante foi realizado durante uma ação da quadrilha, que pretendia atacar uma agência bancária em Banabuiú, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS-15), distante 225 quilômetros de Fortaleza. O grupo foi localizado em uma estrada carroçal, no distrito de Pedra Branca, quando se dirigiam ao local para cometer o crime.

Foram presos: Nilton Sérgio Cavalcante Alves (38), Bruno Victor Freire de Araújo (22), Idevânio Xavier Martins (31) e Júnior Mesquita Lima, mais conhecido como “Júnior Escovinha” (35). Todos eles já respondem por outros crimes, dentre eles roubo e porte ilegal de arma. A quadrilha foi apreendida em um carro Gol, de cor preta e emplacamento de Iguatu; e com munições importadas de calibre nove milímetros.

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, o grupo era composto por cerca de oito homens divididos em dois veículos. No momento da abordagem, um dos veículos conseguiu furar o cerco policial e se evadir.

Os presos foram trazidos para a sede da DRF, em Fortaleza, e foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Coletiva realizada nesta quinta (13) apresentou o caso à imprensa