Polícia Civil desarticula esquema de clonagem de veículos

13 de fevereiro de 2014 - 14:24

A Polícia Civil do Ceará (PCCE), através de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e Delegacia de Narcóticos (Denarc), prendeu uma mulher envolvida em esquema de clonagem de veículos e falsificação de documentos públicos.

Antônia Carline de Sousa Santos (20), foi presa na rua 21, no Conjunto Cidade Oeste, no bairro Antônio Bezerra, que fica na Área Integrada de Segurança 2 (AIS-2) da capital. A investigação sigilosa teve início em dezembro do ano passado e resultou na desarticulação de um esquema que,  além de clonar carros, ?esquentava? (uma forma de legalizar o clone) esses veículos – que posteriormente eram repassados para traficantes de Fortaleza e Região Metropolitana. A prisão de Carline ocorreu na última terça-feira (11), quando a polícia conseguiu chegar à casa onde ela morava.

No local, foram apreendidas 20 placas de veículos – que possuem queixa de roubo ou registro de ocorrência de furto de placa – além de três espelhos em branco de documentos de veículos, 15 documentos de veículos variados e 53 documentos de vistoria de veículos. Além destes, os policiais localizaram duas caixas de pino de aço ? usado para remarcar chassis de veículos -, uma furadeira e a quantia de R$ 2.000 (dois mil reais). Com a acusada foram encontradas, ainda, duas cédulas de identidade falsas e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o delegado Gustavo Pernambuco, titular da DRFVC, a polícia trabalha agora para prender o companheiro de Carline, Francisco João Nobre Neto, mais conhecido pelo apelido de ?Chiquinho?. Ele já possui antecedentes criminais e responde por homicídio, lesão corporal, ameaça e receptação. A suspeita é de que seja ele o responsável por repassar os carros aos traficantes.

Carline, que não possuía antecedentes criminais, foi autuada em flagrante por receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso, Artigos 180, 299 e 304, respectivamente, do Código Penal Brasileiro. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Capturas, onde ficará à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Morgana Cruz Chaves