Sete toneladas de alimentos são arrecadadas no “Queremos Deus”

11 de fevereiro de 2014 - 12:05

Uma parceria inédita entre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e os organizadores do “Queremos Deus 2014” resultou na arrecadação de 7.650 quilos de alimentos não perecíveis neste domingo (09), em Fortaleza.

A ação estratégica da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através dos Bombeiros, foi realizada durante o evento, no Ginásio Paulo Sarasate, que reuniu cerca de 13 mil pessoas. O Capitão Cavalcante, um dos responsáveis pela ação, destaca o volume arrecadado. “A população, de fato, se sensibilizou com a causa dos cearenses que sofrem com os efeitos da seca. Estamos muito felizes e esperamos firmar essa parceria com o ?Queremos Deus? nos próximos anos”, afirma.

O montante arrecadado foi encaminhado ao Quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro José Walter, onde passará por uma triagem. A distribuição dos alimentos deverá ser feita nos próximos dias, de acordo com a prioridade dos municípios mais atingidos pela estiagem no Estado.

Desde maio de 2012, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do CBMCE tem executado diversas ações para reduzir os danos à população afetada pela seca, que já atinge 177 municípios cearenses, os quais estão em situação de emergência reconhecida.

Como ajudar

A Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Estado recebe doações de alimentos não perecíveis no Quartel Central do CBMCE. O endereço é Rua Oton de Alencar, número 215, Jacarecanga. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3101-2217 e 3101-4582.