Polícia Civil prende trio suspeito de praticar ?pescaria eletrônica?

7 de fevereiro de 2014 - 10:58

Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) efetuaram a prisão de três homens, entre eles um paulista, acusados de um tipo de roubo a caixa eletrônico conhecido como “pescaria eletrônica”. De acordo com o Delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, essa modalidade de crime consiste em retirar dos terminais bancários, com uma vara, certa quantia em dinheiro.

Juracy Sousa Vieira, Antônio Israel Vieira de Andrade e Hélio Ribeiro da Silva foram presos após a polícia chegar ao local onde eles se escondiam, um apartamento na Rua um, no Bairro Dias Macedo. Lá, a polícia encontrou um vasto material utilizado para a “pescaria eletrônica”, além de material que configura estelionato e receptação. Foram apreendidas microcâmeras, aparelhos conhecidos como “chupa-cabra” (utilizado em caixas eletrônicos para conseguir informações de clientes bancários), além de vários cartões magnéticos, notebooks, maquinetas, lanternas e uma vara, usada para “pescar” o dinheiro nos caixas eletrônicos.

Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde acabaram autuados por formação de quadrilha e receptação – artigos 288 e 180, respectivamente, do Código Penal Brasileiro.