2.º BPM desencadeia Operação Blitz/Barreira em Juazeiro do Norte

6 de fevereiro de 2014 - 11:22

Seguindo as Diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), bem como as orientações do Comando Geral da Polícia Militar, o 2.º BPM desencadeia a Operação Blitz/Barreira na cidade de Juazeiro do Norte.

O município está situado na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), cujas estratégias operacionais estão sendo articuladas entre o Comando do 2.º BPM, a Delegacia Regional de Polícia Civil e o Comando do 5.º Grupamento de Bombeiros. O comandante do 2.º BPM, Tenente-Coronel José Wellington Alves da Silva, explica a Diretriz Operacional do plano:”As abordagens a pessoas e veículos serão intensificadas de maneira estratégica nas áreas e horários que apresentaram os maiores índices de criminalidade no ano passado“, enfatizou.

Em janeiro de 2014, a AIS- 11 – que abrange a 26 municípios do Cariri cearense – registrou uma redução de 61,2% no número de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que incluem todos os tipos de roubo, exceto o latrocínio. Em todo o Estado, o percentual de queda em CVP ultrapassou os 45% no mesmo período.