Melodia para o Futuro inicia nova turma

5 de fevereiro de 2014 - 10:49

O projeto Melodia para o Futuro, comandado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da Polícia Militar, deu início a uma nova turma do Curso de Violão Popular.

As aulas são direcionadas a alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará. Ao todo, foram 20 selecionados. Durante cinco meses, eles aprenderão técnicas do instrumento de cordas em aulas realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no próprio Colégio Militar, que fica à Avenida Mister Hull, sem número, no bairro Antônio Bezerra.

O projeto
O projeto Melodia para o Futuro começou em Janeiro de 2013 e já formou 14 alunos em cursos de Violão Popular e Percussão. Coordenador do curso, o Capitão Genilson Soares reforça a importância da iniciativa: “O projeto nasceu de uma maneira simples e vem com a proposta de tirar pessoas da ociosidade através do apelo da música. O nosso próximo passo será criar uma banda com o apoio da comunidade e ampliar as atividades para a Região Metropolitana de Fortaleza “.

O programa é direcionado, também, à população em geral, de acordo com a disponibilidade de vagas. Estudantes, escolas e outras entidades interessadas devem entrar em contato com a Banda de Música da Polícia Militar através do telefone (85) 3101-4950.