Polícia Militar garante segurança durante Operação Romaria das Candeias

3 de fevereiro de 2014 - 17:35

O intenso turismo religioso que marca a Romaria das Candeias, realizada na cidade de Juazeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 11 (AIS-11), recebeu da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a execução de um plano de operação cuja finalidade esteve voltada para a proteção dos cidadãos de Juazeiro e dos romeiros que se deslocam, todos os anos, para a terra do Padre Cícero.

Realizada no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014, a Operação Romaria das candeias foi planejada de forma que o efetivo local e de reforço foi empregado no monitoramento dos templos religiosos, mercados públicos e cruzamentos estratégicos, onde houve a intensificação do fluxo de pessoas e veículos.

Ao todo, 45 veículos foram apreendidos, além de duas armas de fogo. Três pessoas foram presas por roubos, duas presas por furto, uma por tentativa de homicídio, uma por estelionato, além de um homicida preso.

O Comandante do 2.º BPM, Tenente Coronel José Wellington da Silva, avalia os resultados obtidos na Operação como positivos, destacando a atuação preventiva dos Profissionais de Segurança.