Polícia prende homem que postou vídeo em que atira em via pública

31 de janeiro de 2014 - 16:23

Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira (31), o universitário Ronald Davi Taveira. Um vídeo em que ele aparece disparando um revólver em via pública foi postado no perfil dele em uma rede social e rapidamente foi compartilhado por outros usuários, chegando ao conhecimento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que determinou a investigação por parte da Polícia Civil. Durante a manhã, foi realizada uma coletiva na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, em Fortaleza.

O homem relatou que voltava de uma festa, mas que a arma seria de brinquedo, entretanto, não apresentou o suposto objeto. A prisão preventiva foi declarada pela 13.º Vara Criminal e a Polícia Civil autuou Ronald Taveira por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito ficará detido na DHPP, à disposição da Justiça. Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o vídeo mostra claramente que Ronald Taveira utilizava uma arma de fogo verdadeira.