Operação Policial em Boa Viagem prende sete pessoas

27 de janeiro de 2014 - 19:34

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no município de Boa Viagem (distante 221 km de Fortaleza) resultou na prisão de sete pessoas envolvidas em crimes como assalto, estupro, tráfico e homicídio ocorridos no município.

Inicialmente, a polícia prendeu quatro pessoas acusadas de assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com o Delegado Gregório Neto, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem e coordenador da operação, os presos Arthur de Mesquita Rocha, 20, Felipe de Sousa Ribeiro, 21, Romilson do Nascimento Coutinho, conhecido como “Bicudo”, 21, todos sem antecedentes criminais, e Woshington de Sousa Alves, vulgo “Nem”, 28, que já responde por assalto, são acusados de seis assaltos ocorridos na cidade nos meses de dezembro do ano passado e nas primeiras semanas de janeiro deste ano.

Conforme o delegado, o Felipe de Sousa é agente de endemias na cidade e era o responsável por indicar as vítimas que seriam assaltadas. Já Arthur de Mesquita participava diretamente dos assaltos e os presos Romilson e Woshington participavam dando apoio logístico, como aluguel de armas e motocicletas, para a quadrilha. As prisões ocorreram nos bairros Vila Azul, Boa Viaginha, Alto do Motor e Padre Paulo. Todos foram presos por força de mandados de prisão.

Estupro
Dando continuidade a operação, os policias prenderam um agricultor de 55 anos, morador de um assentamento existente nas margens da BR-020, acusado de estuprar duas filhas de 12 e 15 anos. A polícia vinha investigando o fato há uma semana, quando a filha mais velha do acusado procurou o Conselho Tutelar do município de Madalena para denunciar o caso. As menores confirmaram a denúncia. Como não tinha flagrante, na ocasião, o agricultor foi liberado e fugiu em seguida. O delegado representou pelo mandado de prisão do acusado que acabou preso no último sábado no município de Quixeramobim, onde estava escondido na casa de parentes.

Homicídio
Ainda no sábado, a polícia prendeu em flagrante, dois homens acusados de executar Raimundo Batista da Rocha, 38. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (24), em um bar localizado ao lado da rodoviária da cidade. Logo após o fato a polícia passou a realizar diligências e descobriu os autores do crime. Foram presos Gilvan Alexandre de Freitas, 28, e Ricardo Ramos do Nascimento, 19. Os acusados são vizinhos da vítima e são traficantes da área. Eles possuíam desavenças com Raimundo. Na casa de Gilvan, foi encontrada a arma (um revólver calibre 32) e a motocicleta utilizadas no crime. Já na casa de Ricardo, a polícia encontrou 225 gramas de crack e uma balança de precisão. A dupla acabou autuada em flagrante por homicídio duplamente qualificado e tráfico de drogas.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará