Secretaria de Segurança realiza Operação ?Zeus?

27 de janeiro de 2014 - 15:40

A Polícia Militar realizou no último dia 13 de janeiro na Área de Segurança Integrada 1 (AIS1), que abrange 28 bairros de Fortaleza, a Operação “Zeus”. A ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros Militares, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e Polícia Civil. A ofensiva resultou na prisão de três pessoas e apreensão de vários veículos.

Acabaram detidos Pedro Davi Barroso da Penha, Antônio Carlos da Silva Alves e Rafael Ferreira Viana, todos surpreendidos com drogas, celulares e dinheiro, configurando envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda foram apreendidas 12 motocicletas em situação irregular e 58 notificações de trânsito foram expedidas. A equipe dos Bombeiros realizou nove autuações por irregularidades em diversos pontos comerciais da região, dentre eles, um clube no bairro Jardim Iracema que promovia bailes funk’s, onde corriqueiramente eram registrados confrontos entre gangues.

Com 100 agentes, a Operação Zeus teve início na Barra do Ceará, passando diversos outros bairros. As ocorrências foram registradas no 33º Distrito Policial, que teve um esquema especial de trabalho durante a operação.