Pefoce realiza posse de peritos e auxiliares de perícia

22 de janeiro de 2014 - 19:09

 A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou na tarde desta quarta-feira, 22, solenidade de posse de novos profissionais. Ao todo, foram empossados 12 candidatos aprovados no concurso de 2011 e que passaram por preparação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). 

O secretário da SSPDS, Servilho Paiva, parabenizou os novos profissionais e pediu empenho de cada um. "Vocês trabalham para a população. Agora são servidores públicos. Lembrem que já estiveram do outro lado", enfatizou Paiva.

 

Foram nomeados quatro médicos peritos legistas de 1ª classe; um perito criminal de 1ª classe e sete auxiliares de perícia de 1ª classe. Todos assumiram cargos em unidades do interior do Ceará.

 

Além do secretário Servilho Paiva, que presidiu o evento, participaram da solenidade o Perito Geral da Perícia Forense, Maximiano Leite Barbosa Chaves; o Chefe da Casa Militar do Estado do Ceará, Coronel Joel Brasil; o Controlador Geral Adjunto de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Federico Malta; o Delegado Geral da Polícia Civil, Raimundo de Sousa Andrade Júnior; o comandante da Polícia Militar, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado; o Comandante do Corpo de Bombeiros, João Carlos de Araújo Gurgel, e o Diretor Geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Cel. John Roosevelt Rogério de Alencar.